Mais uma vez, a Isabel foi de excursão e com duas amigas muito queridas, a Ana Lúcia de Gusmão e a Silvia Portella. Ela conta para a gente:
Foi realmente muito legal conseguir voltar a Orlando apenas dois anos da minha primeira visita. Fiquei hospedada no All Star Music Resort, dentro do Walt Disney World Resort. Como eu já conhecia muito bem o resort e todos os seus parques, pedimos para a agência de viagens deixar o ingresso conosco, para termos mais liberdade. Assim, podíamos chegar bem cedo, aproveitar todas as horas extras e andarmos sozinhas nos parques.
Leia mais sobre esse emocionante reencontro com o Mickey logo abaixo!
Essa liberdade nos permitiu, por exemplo, fazer todas as atrações do Magic Kindgom. Nesse dia em que visitamos o parque mais famoso da Disney, eu fui embora à uma da madrugada, três horas após o fechamento do parque para o público em geral.
Eu e minhas amigas tínhamos várias estratégias para aguentar essa maratona. Uma delas era intercalar as atrações com opções como o Carousel of Progress, que é meio chatinho, mostrando como a tecnologia evoluiu no século XX, mas tem um muito bem-vindo ar condicionado!
Ao contrário da minha primeira ida, quando meu tio me deu a viagem de presente, dessa vez eu consegui pagar com meu próprio dinheiro! Paguei a entrada na agência de viagens e financiei o restante pelo banco, em 18 vezes! Tudo para voltar à Disney!
Além de visitar novamente os parques, indo à Universal e Busch Gardens, entre outros, a grande emoção foi mesmo estar no Magic Kingdom durante o período de comemoração dos 25 anos do parque e ver o castelo da Cinderela em formato de bolo rosa!
Aliás, o Epcot Center (que hoje é chamado só Epcot) também entrou na onda da comemoração, com uma decoração especial, como mostramos logo no começo do post.
Na época em que fui a Orlando, ainda existia o Disney Village Marketplace, que hoje é parte do Downtonw Disney, que por sua vez vai virar Disney Springs em 2016. Também o Hollywood Studios ainda era MGM Studios!
Houve um momento engraçado no restaurante Sci-Fi Dine-In, exatamente no MGM. Apesar do meu conhecimento e de minhas amigas sobre a língua inglesa, isso não impediu que a Ana Lúcia cometesse uma grande gafe, para prejuízo dela mesma! Quando o garçon do Sci Fi Dine-In veio para anotar nossos pedidos, já que estávamos num orçamento bem apertado a Ana decidiu que ia dividir o seu prato comigo e falou que ia comer “the same”, ou seja, ela quis dizer que seria o mesmo (the same) lanche para nós duas.
Não deu outra, o garçon entendeu que ela queria um outro prato igual e trouxe duas opções de lanche!! As magrelas tiveram que se entupir de hambúrguer e batata frita!
Assistimos também no MGM à parada do parque. Aliás, engraçado que o filme do Hércules estava super badalado na época. E só dava ele!
Outro grande momento da viagem foi o café da manhã do Chef Mickey com personagens, que aliás eram o mais famosos, já que além do Mickey estavam a Minnie, Pluto, Pateta e Donald! De quebra ainda é no luxuoso Contemporary Resort, pertinho do Magic Kingdom.
Comemos tanto nessa manhã que, ao chegarmos para nossa segunda visita ao parque não aguentamos fazer nenhuma maratona de atrações. Sentamos e esperamos a parada da tarde, comemorativa dos 25 anos.
Essa parada é tão famosa que, recentemente, o blog oficial dos parques da Disney relembrou este momento inesquecível.
Eu mencionei que nos hospedamos no All Star Music Resort e realmente ficar acomodada dentro da Disney fez toda a diferença. Onde mais você pode sair para tomar café e dar de cara com Tico e Teco na área da piscina?
Muito legal também foi voltar do parque para o hotel e ver que as arrumadeiras tinham colocado os bichos de pelúcia que compramos como em uma cena: sentados em frente à TV e com o controle remoto em seu colo. Detalhes do atendimento Disney que fazem toda a diferença!
Como éramos jovens adultas com alma de adolescente, e não estávamos com crianças, até conseguimos nos dar ao luxo de explorar as áreas dos hotéis. Andamos do All Star Music até o All Star Sports. Por sinal, o All Star Movies ainda nem existia!
Ainda fui ao Busch Gardens e Universal Studios, onde, aliás, ainda existia o simulador do clássico "De volta para o futuro" e, também, o Kongfrontation, um passeio por Nova York que tinha um enorme King Kong para nos meter medo!
Foi uma época muito especial para estar em Orlando... E eu só voltaria cinco anos depois. Mas essa outra viagem fica para um próximo post!
Espero que tenham gostado de saber um pouco mais da minha relação com a Disney. Foi mais um capítulo dessa paixão!
* As fotos neste post são todas de arquivo pessoal, com exceção da imagem da parada comemorativa dos 25 anos do Magic Kingdom, retirada do Disney Parks Blog
Saudades imensas desta viagem tão especial e inesquecível!
ResponderExcluirCom certeza Ana! Muitas saudades da nossa viagem! Nos divertimos muito mesmo!
Excluir