Enquanto os fãs aguardam ansiosamente a estreia da 8ª temporada de “Game of Thrones” em 2019, nada de ficar parado. De acordo com um relatório da Hoteis.com, houve um aumento significativo nas buscas pelos destinos onde a série é filmada.
Um dos seriados mais populares de todos os tempos, Game of Thrones conquistou milhões de fãs desde sua estreia em 2011. Na última temporada, a média de espectadores por episódio foi de mais de 23 milhões de pessoas.
Os destinos que foram destaque ao longo das temporadas passadas e os cenários da próxima estão se tornando pontos turísticos obrigatórios dos fãs. Houve um substancial aumento nas buscas por destinos na Islândia, Espanha, Croácia e Irlanda do Norte.
A Islândia, que abriga a paisagem mais icônica da série, foi o destino que apresentou o aumento mais significativo nas buscas: 285% desde 2014, quando a obsessão pelo seriado realmente começou a dominar o mundo.
São fãs que desejam andar pelo mesmo caminho gelado que o adorado Jon Snow, no local das famosas batalhas contra os selvagens e os caminhantes brancos.
A busca por Split, na Croácia, apresentou aproximadamente 120% de aumento. A cidade é a locação para a antiga cidade escravista de Meereen. Jà a rica e poderosa cidade de Braavos, filmada em Šibenik, no litoral croata, teve um aumento de 60% na busca. Também o cenário para a fictícia Dorne, em Sevilha, na Espanha, alcançou um pico de 85% nas buscas após a primeira aparição durante a 5ª temporada. Desde então as buscas pelo destino aumentaram em mais de 145%.
E as buscas por Belfast, no Irlanda do Norte, uma das locações mais famosas da 7ª temporada e cenário para boa parte da série, subiram quase 120%.
Postar um comentário