Estreia oficialmente hoje "Thor: Ragnarok", o terceiro filme da Marvel Studios tendo o herói de Asgard como protagonista. A decisão de investir pesado no humor deu certo. Assistimos ao filme na sessão exclusiva para jornalistas e garantimos que a produção é divertida do início ao fim.
Nessa nova aventura, Thor (Chris Hemsworth) é preso do outro lado do universo, sem o seu martelo poderoso e encontra-se numa corrida contra o tempo para voltar a Asgard e impedir Ragnarok - a destruição do seu mundo e o fim da civilização Asgardiana. Sua terra natal, aliás, encontra-se nas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a implacável Hela (Cate Blanchett).
No entanto, não vai ser assim tão fácil para Thor. Primeiro ele precisa sobreviver a uma luta mortal de gladiadores, que o coloca contra um ex-aliado e companheiro Vingador: Hulk (Mark Ruffalo).
O elenco conta mais uma vez com Tom Hiddleston interpretando Loki, o melhor vilão (?) do Universo Cinematográfico Marvel.
E temos ainda a grata surpresa da presença de Jeff Goldblum magistralmente dando vida ao Grandmaster (hilário personagem que obriga Thor a lutar com Hulk).
Destaque ainda para Matt Damon fazendo uma ponta, mas não vale contar para não estragar a surpresa.
O humor e a ação seguem juntos ao longo de todo o filme. Logo no início, Thor precisa enfrentar o demônio Surtur e a batalha é ao som de "Immigration Song", do Led Zeppelin, combinando perfeitamente com as imagens. O uso de clássicos de rock já é um clichê dos filmes da Marvel, mas que ainda funciona.
Ao longo da trama, Thor tem a oportunidade de mostrar seus valores de herói e ensinar boas lições. Vale apreciar a relação tumultuada entre os dois irmãos, Thor e Loki, quando precisam enfrentar juntos a ausência do pai, Odin.
Thor nos mostra também resiliência frente aos obstáculos e revela que erros fazem parte da vida, se tentamos agir corretamente e com um objetivo nobre em mente.
Filosofias à parte, vá se divertir sem preocupações e assista a "Thor: Ragnarok" nos principais cinemas a partir de hoje!
Postar um comentário