Uma das poucas casas que cobram ingresso, a BaytQatar (Bayt é casa em árabe) tem um agendamento online, em que você faz uma doação, via Pagseguro, para a ONG Futuro Olímpico no valor de R$ 20.
Conseguimos nos cadastrar nos primeiros dias para visitar a casa em um domingo e foi uma agradabilíssima tarde que passamos lá. Mesmo uma chuva fininha que caiu em determinada hora não foi capaz de atrapalhar nosso programa, que foi muito agradável!
Logo que entramos no Souq (típico mercado árabe) nos sentimos em pleno Oriente Médio. O ambiente do ex-museu Casa Daros também ajuda. O local, que encerrou as atividades, dará lugar em breve a uma escola.
Além disso, quem faz a doação tem direito a dois sanduíches, assinados pelo chef brasileiro Alex Atala. Quando fomos, as opções eram sanduíche de cordeiro e de berinjela em uma das tendas. Cada um adquiriu um para provarmos, ambos bem gostosos. Junto vem um copo d´água e uma garrafinha de suco de limão siciliano com hortelã, muito gostoso e de gosto marcante.
Na outra tenda, os sanduíches disponíveis eram wrap de frango e queijo com tomate.
De sobremesa, doces típicos como o de amêndoa. Fora da tenda, também eram distribuídos pelo espaço doces de gengibre com figo, que o Carlos achou o melhor de todos.
Além dessas opções de alimentação, havia uma carrocinha de pipoca para quem deseja consumir quantas vezes quisesse. As crianças entraram várias vezes na fila (e alguns adultos também!). A pipoca era do tipo salgada, mas você podia optar em colocar sal, temperos, alho, azeite e outros itens salgados.
Caso desejasse comer pipoca "doce", era possível acrescentar jujuba, granulados de chocolate, granulados coloridos, leite condensado e outros sabores.
Só bobeamos em não agendar com antecedência a visita à exposição guiada sobre o Qatar, que se esgotou antes que pudéssemos nos candidatar a conhecê-la e que é bastante elogiada.
Mas tivemos outras várias diversões, como:
Foto com roupas típicas.
Tatuagem de henna.
Calígrafo para escrever seu nome em árabe.
E show com a Kervansari Band, que foi sensacional, em uma mistura de ritmos ocidentais e orientais e em cujo vídeo nossa princesa apareceu várias vezes assistindo o grupo.
A apresentação foi hipnótica e um deleite para os ouvidos.
Houve também um show com espadas (esse foi bem desinteressante e nem tiramos foto).
Na BaytQatar, foi montado também um restaurante estilo árabe, destinado apenas a convidados.
Visitamos ainda uma exposição de artesanato, onde havia um berço de madeira e um livro de ninar árabe!
Boa sorte em conseguir agendar porque o programa é maravihoso!
Confira todos os posts que estamos fazendo sobre as casas dos países participantes da Rio 2016!
Postar um comentário