Sábado passado, nossa filha Cleo fez 14 anos, e como não estamos podendo viajar e nem fazer grandes comemorações, resolvemos passar o fim de semana hospedados em um hotel aqui no Rio de Janeiro mesmo.
Mas tínhamos um pequeno probleminha para resolver: nosso cãozinho Luke não poderia passar duas noites sozinho em casa. Então, nossa prioridade era encontrar um hotel legal, com boa estrutura, e que aceitasse nosso filho de 4 patas.
Teria que ser um hotel grande e com piscina, pois nesse momento de pandemia de covid-19 não tínhamos a intenção de sair, e para mantermos o distanciamento das pessoas precisávamos que o hotel tivesse espaços abertos.
Mas tínhamos um pequeno probleminha para resolver: nosso cãozinho Luke não poderia passar duas noites sozinho em casa. Então, nossa prioridade era encontrar um hotel legal, com boa estrutura, e que aceitasse nosso filho de 4 patas.
Teria que ser um hotel grande e com piscina, pois nesse momento de pandemia de covid-19 não tínhamos a intenção de sair, e para mantermos o distanciamento das pessoas precisávamos que o hotel tivesse espaços abertos.
Nossa escolha foi o Hilton Rio de Janeiro Copacabana, um hotel 5 estrelas que fica na Avenida Princesa Isabel, a avenida que divide as praias de Copacabana e Leme. E que por ser tão alto, proporciona uma vista maravilhosa da orla, tanto da piscina que fica no último andar, quanto da janela do nosso quarto.
Ficamos hospedados no apto 2501 que ficava no 25º andar, e tinha uma cama king e 1 cama extra de solteiro que havia sido montada para Cleo antes da gente chegar. Além disso tinha frigobar, ar condicionado, tv a cabo, cofre, tábua e ferro de passar roupa, cafeteira, e secador de cabelos.
O frigobar estava vazio por causa dos protocolos de segurança, e se quiséssemos consumir algo teríamos que pedir na recepção e colocar em nossa geladeira.
O frigobar estava vazio por causa dos protocolos de segurança, e se quiséssemos consumir algo teríamos que pedir na recepção e colocar em nossa geladeira.
Optamos pela categoria Triplo Ocean View Copacabana que fica na lateral, virado para Copacabana que tem uma vista ampla da orla. Existe a opção Ocean View Leme, que é virado pro lado oposto, e com a diária um pouco menor, mas apesar de ter vista do mar, pega somente o final da praia. As outras opções são as suítes que são maiores e de frente para o mar.
A diária incluía café da manha porque fizemos a reserva através da operadora RCA que temos parceira, mas quem faz a reserva direto com o hotel, paga o café da manha à parte.
Como lazer, o hotel possui duas piscinas, uma no 4º andar e uma no 39º que tem um vista espetacular! Além de academia, restaurante, área de spa com sauna e jacuzzi, e o lounge bar que fica ao lado da piscina do rooftop.
Nós fizemos check in na sexta feira por volta das 15h e saímos no domingo as 14:30h pois o hotel nos deu um late check out. Com isso conseguimos aproveitar bem as duas piscinas do hotel.
Também aproveitamos a jacuzzi do spa que fica no 38º andar. Por questões de segurança, a utilização da jacuzzi é feita por ordem de chegada e somente por membros do mesmo grupo. Caso tivesse fila de espera, só poderia ser usada por 30 minutos para cada grupo.
Eu e Cleo fomos 3 vezes e nenhuma delas tinha fila de espera, por isso pudemos aproveitar sozinhas por bastante tempo.
Com relação aos protocolos de segurança contra a covid-19, o hotel obriga a utilização de máscaras enquanto circular nas dependências, sendo permitido tirar a máscara na área das piscinas. Tem dispositivos de álcool gel espalhados em todos os andares perto dos elevadores e na entrada do restaurante.
No café da manha também estão adotando os protocolos da obrigatoriedade do uso de mascaras, o uso do álcool gel e luvas para se servir.
E o buffet tem um sentido único onde você entra por um lado e sai pelo outro, para evitar que as pessoas se esbarrem. Você só pode tirar a máscara quando se sentar.
E o buffet tem um sentido único onde você entra por um lado e sai pelo outro, para evitar que as pessoas se esbarrem. Você só pode tirar a máscara quando se sentar.
O atendimento do hotel é nota 10. Funcionários super atenciosos! Recebemos um bolinho e um cartão de aniversário para a Cleo, oferecido carinhosamente pela funcionária Edith e a equipe da recepção.
Atualmente, o hotel está fazendo a arrumação do quarto apenas de 2 em 2 dias, mas caso fosse necessário mais toalhas ou amenities poderíamos pedir discando o 9.
A única reclamação que temos foi quando pedimos toalha limpa enviaram apenas para duas pessoas, e não se certificaram que na verdade nós estávamos em triplo.
Agora falando da hospedagem para os animais:
O hotel aceita animais de estimação de até 34 kg e é cobrada uma taxa de R$150,00 por toda a estadia, mas como esse valor pode mudar a qualquer momento, é necessário consultar o hotel no momento da sua reserva e avisar que está levando seu pet.
E ao fazer o check in temos que assinar o termo de responsabilidade com as regras do hotel para a estadia de animas.
São elas:
* Animais só podem circular pelo hotel usando coleiras
* O tutor deve estar presente enquanto algum funcionário do hotel estiver dentro do apartamento, para manutenção ou entrega de alimentação.
* Para serviço de arrumação e limpeza o pet não pode permanecer no apartamento.
* O Departamento de Atendimento ao Hóspede deve ser comunicado quando o animal permanecer desacompanhado no apartamento. E deve-se utilizar placa sinalizadora "Amigo de 4 Patas Aqui Dentro" que é providenciada pelo hotel.
* Eventuais danos causados pelo animal ao hotel poderão sofre cobrança adicional.
* Os hóspedes são responsáveis pela remoção e limpeza dos dejetos deixados pelo animal dentro ou nos arredores do hotel durante sua hospedagem.
* O hotel se isenta que qualquer responsabilidade por eventuais danos causados pelo animal enquanto ele permanecer nas dependências do hotel.
* Caso o animal comece a latir ou fazer barulhos que incomodem a estadia de outros hóspedes no andar, o tutor será contatado para que volte ao apartamento.
Serviços oferecidos pelo hotel:
* São disponibilizados 2 potes para alimentação e água, e uma cama ou almofada para o animal.
* Informações sobre clinicas veterinárias, pet shops, spa para animais, e canis, podem ser providenciadas pelo departamento de concierge.
Luke se comportou direitinho e não deu nenhum trabalho. Deixamos ele dentro do quarto, no ar condicionado bem fresquinho, porque ele não podia frequentar a área da piscina. Mas ele só ficou tranquilo depois que se acostumou com o ambiente.
Nossa conclusão sobre essa hospedagem foi que valeu muito a pena!
Adoramos o hotel e super indicamos para quem procura hospedagem no Rio de Janeiro com conforto, serviço de ótima qualidade, e uma vista maravilhosa da orla de Copacabana!
Você já esteve no Hilton Rio de Janeiro Copacabana? Conta aqui o que achou?
Para reservar este hotel clica aqui
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostou do blog e quer saber como retribuir as dicas que a gente dá pra você?
Contrate os nossos serviços!
(Você paga parcelado em Reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias).
Reserve seu hotel:
Alugue um carro:
Contrate um seguro viagem:
Compre sua passagem:
Alugue carro, contrate seguro, reserve hotéis, compre ingressos e conte com nossa consultoria para sua viagem pagando TUDO em até 10 vezes sem juros. Acesse o formulário de contato do blog ou envie e-mail a paraadisney@gmail.com.
Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post
Postar um comentário